Vereador Fábio Rocha acompanha ações do “Alimento Solidário” em diversos bairros da Capital

No último sábado (17), o vereador Fábio Rocha (União Brasil) esteve presente em vários bairros de Campo Grande, participando ativamente de mais uma edição do projeto “Esquadrão da Juventude”, por meio da ação “Alimento Solidário”.
Idealizada pelo próprio vereador durante a pandemia da COVID-19, a iniciativa nasceu com o objetivo de levar dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade, por meio da doação de alimentos como frangos, ovos e carnes. Mesmo após o período mais crítico da pandemia, o projeto foi reformulado e segue firme, beneficiando centenas de famílias todos os sábados, em pontos estratégicos da cidade.
“É muito gratificante poder continuar essa missão. Cada entrega representa mais que um alimento: é um gesto de solidariedade, é carinho e respeito ao próximo”, destacou o vereador.
Uma das líderes comunitárias, Flávia Garcia, que atua à frente de um dos polos do projeto, falou sobre a importância da ação:
“É um projeto muito acolhedor. Além de ajudar com alimentos, também é um momento de conversa e escuta. Muitas mulheres aproveitam as reuniões para falar sobre o que precisam nos bairros, desde assistência até consultas médicas que não conseguem pelo SUS”, explicou.
Flávia também ressaltou a importância da clínica popular de especialidades médicas “Esquadrão da Juventude Saúde” e os benefícios que vem proporcionando à população.
“Sem contar que, com a carteirinha do projeto, elas conseguem atendimento com taxa mínima na clínica do vereador. Isso ajuda muito, principalmente quem não tem plano de saúde e fica anos esperando por atendimento. É um projeto que realmente transforma vidas. Que Deus abençoe e que venham mais ações como essa”, completou.
Fábio Rocha faz questão de estar presente nas entregas, momento em que reencontra amigos, eleitores e moradores das comunidades, ouvindo de perto suas demandas e reafirmando seu compromisso com as causas sociais.
“Estamos Juntos na luta pelo bem, e não vamos parar por aqui”, concluiu o parlamentar.
COMENTÁRIOS